Conseg de Itapecerica debate pancadões e rodízio de veículos

Por Sandra Pereira | 11/04/2013

A reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Itapecerica da Serra debateu vários temas como o combate aos chamados pancadões, as brigas e som alto dos perueiros no ponto inicial do Parque Paraíso, apoio aos jovens que reivindicam espaços culturais na região do Jacira, a criação do Conseg Jacira e a polêmica lei de rodízio aprovada na câmara Municipal.

Quase 100 pessoas incluindo moradores da região central, integrantes da prefeitura, representantes da polícia militar e da Guarda Civil Municipal marcaram presença no encontro. 

A discussão sobre os chamados pancadões movimentou boa parte da reunião. O problema tem se tornado cada vez mais grave em Itapecerica despertando críticas dos moradores. A Polícia Militar vem realizando operações especiais de combate à prática – leia aqui.

Moradora faz apelo à polícia contra baile Funk no São Pedro


Inconformada com o barulho uma moradora do São Pedro encaminhou email à redação do Jornal na Net pedindo ajuda para acabar com baile funk que segundo ela, acontece aos sábados, na Chácara Geralli,  no São Pedro. De acordo com ela nos dois últimos finais de semana ninguém dormiu na região por causa da música alta.

“A música começa às 23h00 e vai até as 5h00. O pior é ouvir o dj mandando os casais se alizarem. Todos já tentaram ligar para a polícia civil, mas ninguém consegue falar e quando consegue não tem viatura. Gostaria de não ser identificada pois não sabemos que tipo de pessoas promovem o baile”, pediu. 

Comentários