Acidente com ônibus da Pirajuçara deixa dois feridos em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/04/2013

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 089, da viação Pirajuçara,  ocorrido na noite desta terça-feira, 9, na rua Antônio de Oliveira Salazar, na altura do nº 710, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, deixou duas pessoas feridas. Passava poucos minutos das 19 horas quando o coletivo entrou pela contramão para desviar de um caminhão estacionado no local e atingiu duas pessoas em uma moto. O motociclista e a garupa, que estava grávida. O acidente é o terceiro envolvendo  empresas de ônibus em três semanas.Veja aquiaqui e aqui.

As duas vítimas ficaram desacordadas após o acidente. O motociclista perdeu dois dedos das mãos no impacto. A moça sofreu ferimentos na perna e segundo informações apuradas no local do acidente deverá ser submetida a uma cirurgia.

A lateral esquerda do ônibus ficou bastante danificada em razão da força do impacto na motocicleta. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho da polícia e do SAMU. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Pirajuçara.

Testemunhas que presenciaram o acidente reclamaram da imprudência e excesso de velocidade dos ônibus que trafegam na região. Indignada, uma moradora que pediu para não ser identificada reclamou que os motoristas dos ônibus correm demais e descumprem a legislação de trânsito.

“Eles agem como se estivessem numa pista de corrida. São irresponsáveis. E como não tem fiscalização ai é que abusam mesmo”, relatou.

Abalado com a seriedade do acidente o motorista não quis falar com a reportagem. O trânsito na região ficou travado nos dois sentidos e a perícia demorou a chegar ao local.

A primeira edição da matéria dizia que o ônibus pertencia à viação Miracatiba. Posteriormente constatamos se tratar da viação Pirajuçara.  

Com informações de Edimon Teixeira

Comentários