Embu registra quatro casos de roubo por dia em fevereiro

Por Da Redação do Jornal na Net | 27/03/2013

Apesar de aumento superior a 1% nos casos de roubo no mês de fevereiro na cidade de Embu das Artes (0,8%), se comparado ao mês anterior, o município registrou 122 casos de roubo, 4,3 por dia, se considerado o mês com 28 dias. Os dados Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 As informações das estatísticas mensais da criminalidade divulgadas na segunda-feira (25) apontam ainda que a situação é parecida nos casos de estupros. Embora a cidade registrado o mesmo número de ocorrências que no mês anterior, o acumulado do bimestre soma 18 casos. A lesão corporal culposa teve uma ocorrência em cada mês.

Na relação dos crimes que mantiveram as ocorrências estáveis, embora, com incidência estão ainda os homicídios dolosos. A cidade registrou seis casos em cada um dos períodos. Já nos casos de furto de veículo o aumento foi de 62,5%.  Em janeiro, 16 embuenses tiveram seus carros furtados, já em fevereiro este número salta para 26.

 A tendência se repete com tráfico de entorpecentes que teve aumento 63,6% , quando se registrou 18 casos em fevereiro, sete a mais que janeiro. A tendência segue nos casos de roubo de veículo. O aumento foi de 19,5%. Foram 41 casos em Janeiro e 49 em fevereiro. A exemplo da vizinha Taboão da Serra, Embu apresentou números positivos.

Diferente de Taboão, que registrou 800% de aumento das ocorrências de roubo a carga, no município vizinho houve queda de 14,2%, com sete casos em janeiro e seis em fevereiro. Já nos casos de furtos gerais, o município apresentou queda considerável de 33,7%. Foram 96 ocorrências em janeiro e 65 em fevereiro, 31 casos a menos.

 Já nos casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, o município segue tendência registrada também em outras cidades do Estado de São Paulo e a queda é de 6% (33 em janeiro e 31 em fevereiro). A queda nos casos de lesão corporal dolosa é mais expressiva: 24%. Dos 130 casos no bimestre, 56 foram em fevereiro.


Comentários