Câmara vai cobrar Sabesp sobre falta de água em bairros de Taboão

Por Sandra Pereira | 7/03/2013

A Câmara de Taboão da Serra aprovou requerimento cobrando que a Sabesp tome providencias imediatas para acabar com a constante falta de água no Jardim Saint Moritz, São Judas e Vila Indiana. A região sofre quase diariamente com a falta de água, mas a Sabesp se limita a dizer que o problema não será solucionado a curto prazo. Na sessão da terça-feira, 5, o vereador Ronaldo Onishi saiu em defesa dos moradores da região e cobrou que a  empresa resolva a questão prontamente. 

Na defesa do requerimento o vereador lembrou os transtornos que as famílias atingidas pela falta de água enfrentam. O problema foi retratado recentemente pela reportagem do Jornal na Net. Relembre aqui.

“Queremos saber da Sabesp o que está sendo feito para sanar esse problema que vem trazendo tantos transtornos aos moradores daquela região”, disse Ronaldo Onishi.

Ele citou na tribuna os depoimentos dos moradores dando conta que a água muitas vezes só chega no período noturno e em pouca quantidade. “A falta de água mexe com a rotina da família. As pessoas desses bairros pagam suas contas em dia. É direito delas ter água na torneira”, defendeu.

Os moradores de todos os bairros citados pelo vereador Ronaldo Onishi estão inconformados com a falta de água cada vez mais constante e criticam a prestação de serviço feita pela Sabesp. Eles reclamam dos valores das contas e dizem que o atendimento da empresa é ruim. 

Em várias ruas do Saint Moritz, São Judas e Vila Indiana a situação é crítica. A Sabesp admite a situação e diz que até o segundo semestre de 2014 o problema deve ser minimizado na região.

Comentários