Dura estréia para as Meninas de Taboão contra as Sereias da Vila

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2010

 Debaixo de um forte sol na baixada santista, no sabadão (17), o time feminino de futebol de campo de Taboão da Serra encarou o primeiro desafio no Campeonato Paulista, contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro. Disputando com atletas da Seleção Brasileira Principal e Sub 20, a batalha foi árdua e acabou com uma goleada das Sereias da Vila por 7 a 1 contra Taboão.

O próximo desafio acontece em casa, o time enfrenta a equipe de São José no sábado (24), às 15 horas no Estádio Municipal Vereador José Feres. “A competição só está começando, temos muito chão pela frente, então agora é aprender com os erros e treinar muito”, informa o técnico taboanense Marcelo Costa Onofle. No início do primeiro tempo, as santistas tiveram dificuldade para chegar ao gol do taboanense.

A equipe da Grande São Paulo se fechou e dificultou a chegada, mas as Sereias buscaram os espaços para marcar quatro vezes na rede adversária com gols de Ester, Renata Aparecida, Grazielle Pinheiro e Beatriz . Na segunda etapa do jogo, Renata Aparecida, marca o 5º de Santos, Mairine o 6º e Thais fechou a goleada com o 7º gol.

A Suênia de Taboão da Serra teve o dia mais importante de sua vida com a marcação do gol de cabeça contra o Santos na cobrança de escanteio de Karina. “Foi o melhor jogo da minha vida, primeiro porque sou santista. Não desisto do que eu quero. Esse será o primeiro gol de muitos, estamos mudamos o conceito do nosso time através do nosso trabalho. Futebol é superação.”, disse emocionada Suênia.

Comentários