GCM registra flagrante de despejo de entulho em Taboão da Serra

Por | 28/01/2013

Visando inibir o despejo de entulho em ruas de diversos bairros de Taboão da Serra, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensifica patrulhamento em uma operação especial realizada pela corporação na cidade. No último domingo, 27, um caminhão de uma empresa de caçambas foi apreendido no momento em que despejava entulho no Piscinão do Parque Pinheiros. A ação rápida da GCM garantiu a apreensão imediata do veículo e a aplicação de multa ao infrator.

Além da apreensão do veículo, cuja multa é no valor de R$1.773,90, mais aquelas referentes às irregularidades do veículo, o responsável responderá um processo criminal pelo crime contra o meio ambiente.

De acordo com o secretário de Segurança, Gerson Pereira Brito, as apreensões de nada valem se não forem dadas a elas um caráter pedagógico através da ampla divulgação. “Principalmente pelos altos gastos que a prefeitura vem tendo com a limpeza destes locais, tendo em vista as chuvas torrenciais que estão ocorrendo”, afirmou.

A gestão do novo secretário vem sendo elogiada pelos integrantes da corporação. Seja por meio de emails enviados ao Jornal na Net ou por meio de comentários nas matérias os familiares de GCMs da cidade dizem que o secretário Gerson Brito e o novo comandante da guarda estão mais sensíveis às demandas da corporação.

Comentários