Secretário de Educação anuncia medidas para qualidade no ensino de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/01/2013

Na quarta-feira, 23 de janeiro, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC), João Medeiros de Sá Filho, se reuniu, no auditório da Secretaria, com novos diretores das escolas municipais e equipes de funcionários da SEDUC. O intuito do encontro foi passar aos servidores as novas diretrizes para o ano letivo de 2013, além da proposta de trabalho baseada na gestão de resultados.

Segundo o secretário, o trabalho desenvolvido nas escolas precisa ir além do campo teórico. “A proposta de trabalho da Secretaria é a gestão de resultados. A partir de agora o diretor terá responsabilidade pela sua escola e o mesmo acontece com o supervisor de ensino, que terá responsabilidade pelo seu setor. É preciso ter produtividade para melhorar a qualidade do ensino.” – afirmou.

Outra novidade apresentada aos gestores é que, em breve, os pais de crianças que ainda não estão matriculadas poderão fazer a inscrição para vagas na escola mais próxima de casa e não mais na Secretaria de Educação. “Percebemos que muitas mães vinham até a Secretaria, com filhos pequenos, muitos de colo, pegavam condução e aguardavam até serem atendidas. Então, resolvemos inverter o papel. A inscrição solicitando a matricula passa a ser feita na escola onde as mães podem escolher três escolas próximas da residência para os filhos estudarem. Quando surgir a vaga, ela será contatada e virá até a Secretaria para fazer a matrícula” – informou João. 

Durante o encontro foram abordadas questões como a convocação de 110 auxiliares de classe, realizada através da Imprensa Oficial 457; o diagnóstico e visitas feitas as escolas municipais; a retificação da Instrução Normativa que estabelece o dia 6 de fevereiro como data para o início das aulas; além da criação de uma Escola Municipal Infantil (EMI), ainda em processo de viabilização.

O secretário informou que a realização do relatório sobre a situação das escolas repercutiu de forma positiva e, inclusive, algumas pessoas se ofereceram para auxiliar na reforma das escolas. João Medeiros prevê uma nova perspectiva de trabalho a ser realizada em parceria, não apenas para a reconstrução das escolas como, também, para a organização dos próximos eventos, como a feita com a Padaria La Ville, que concedeu os alimentos para o café da manhã do encontro.

Por Vera Sampaio

Comentários