Olívio Nóbrega também cobra espaço do PR no governo de Fernando Fernandes

Por Sandra Pereira | 18/01/2013

O ex-vereador Olívio Nóbrega (PR), reforçou nesta sexta-feira, 18, a cobrança feita na tribuna da câmara - relembre aqui -  pelo filho e presidente da Casa, vereador Eduardo Nóbrega (PR), para que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) garanta o espaço do partido da República no governo de Taboão da Serra. Olívio revelou que durante a pré-campanha eleitoral o prefeito garantiu que o PR ocuparia uma secretaria na sua administração. Ele disse  que o fato do prefeito se calar sobre o cumprimento do acordo já “é um indicativo de que não está cumprindo”.

Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão Fernando Fernandes informou que não vai se pronunciar sobre as declarações do presidente da Câmara e do ex-vereador Olívio Nóbrega.

O ex-parlamentar está de férias e ligou para a reportagem do Jornal na Net nesta sexta-feira, 18 às 16h41, conversou pouco mais de sete minutos e foi contundente em suas palavras. Ele disse que foi provocado a “deixar as férias” e falar do assunto pela repercussão da reportagem publicada pelo Jornal na Net, nesta quinta-feira, 17, na qual o presidente da Câmara cobra do prefeito espaço prometido ao PR no governo - relembre aqui

O Jornal na Net apurou que o espaço pretendido pelo partido da República é a secretaria de Esportes, ocupada atualmente pelo atleta Fábio Fernandes, filho do prefeito. Corre nos bastidores que Fernandes já ofereceu a Segurança Pública, ocupada pelo advogado Gerson Fernandes, ao ex-vereador Olívio Nóbrega, mas o interesse real dele é pela pasta de esportes.

“Recebi vários emails e mensagens no Facebook de gente apoiando a coragem e independência do Dú (Eduardo Nóbrega). Estou de férias e só resolvi falar porque teve muita repercussão. Falei com o Dú por telefone e ele confirmou que fez a declaração na tribuna. O Cândido, secretário de Governo ligou pra mim perguntando se era isso mesmo e eu também confirmei”, declarou o ex-vereador, que disse retornar à cidade no próximo dia 20.

Citando as palavras do filho e seu sucessor político Olívio Nóbrega disse que o PR foi o primeiro partido a se unir a Fernando Fernandes no caminho até a sua eleição em 7 de outubro. Também lembrou que em 2008 o PR coligou com o PSDB, que perdeu a eleição. 

“Passamos quatro anos na oposição. Agora é justo que o PR tenha espaço no governo. O Dú agiu certo em cobrar. Agora o Fernando tem que sinalizar positivo. O prefeito também não pode deixar o Paulo Félix de lado, sabendo que foi o Paulo que garantiu a aprovação das contas dele lá atrás. Sem isso ele nem teria sido prefeito”, lembrou Olívio.

O ex-vereador fez questão de elogiar a imparcialidade da reportagem do Jornal na Net.  “Faço questão de parabenizar pela coragem de publicar uma matéria imparcial como essa. Infelizmente não vi isso em outros veículos”, falou o ex-vereador que ainda citou veículos e até nomes de jornalistas.

Comentários