Câmara sabatina e aprova João Melo como ouvidor municipal

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 10/01/2013

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta quarta-feira, dia 9, durante sessão extraordinária, a sabatina do advogado João Melo, indicado pelo prefeito Fernando Fernandes como novo ouvidor do município. Os parlamentares fizeram perguntas sobre o trabalho da ouvidoria e pediram explicações sobre as demandas apresentadas pela população.

João Melo já foi ouvidor do município durante sete anos e volta ao cargo após a aprovação da Câmara Municipal, dispositivo previsto na criação do cargo. Segundo o advogado, a ouvidora precisa ser reestruturada. “Precisamos de gente qualificada e gabaritada, quando deixei o cargo, tudo era informatizado, não trabalhávamos com papel, mas tudo digital. Temos muito que mudar, mas estou preparado para a função e sei que poderemos fazer essa reestruturação”.

O ouvidor disse que irá acumular o cargo de ouvidor da saúde e será o gerente das duas ouvidorias. Em sua primeira passagem, ele disse que recebeu mais de 31 mil demandas apresentadas pelos moradores e que pelo menos 60% foram atendidas. “A gente recebia muitos pedidos, o que não é função da ouvidoria, mas as reclamações, críticas e denúncias foram acompanhadas de perto”.

João Melo ainda disse que a ouvidoria prepara, mensalmente, um relatório que é apresentado para o prefeito e que será encaminhado também para a Câmara Municipal. O advogado ainda disse que não pretende se omitir e vai procurar resolver todos os casos. “Se eu me omitir esse parlamento vai me expulsar de lá, assim como o povo vai querer isso, então serei rigoroso no meu trabalho”.

Durante a sabatina, os vereadores aproveitaram para elogiar a indicação de João Melo como ouvidor municipal. “Não vejo ninguém mais preparado e com experiência do que o Sr. para ocupar esse cargo, espero que tenha uma passagem ainda melhor do que a primeira”, disse Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara.

O vereador André da Sorriso também parabenizou o advogado pela nomeação e pela aprovação da Câmara Municipal. “Sabemos da sua competência e do seu comprometimento com o trabalho na ouvidoria, que é muito importante, principalmente para o prefeito, que poderá saber onde sua administração está precisando melhorar. Esse é um instrumento para dar qualidade à administração pública”, afirmou.

Comentários