Fernando Fernandes começa a nomear secretários em Taboão

Por Sandra Pereira | 2/01/2013

O primeiro dia de trabalho do terceiro mandato do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), foi intenso. Nesta quarta-feira, 2, ele passou o dia em reunião com assessores e integrantes do primeiro escalão. Fernandes ainda não anunciou todos os nomes do seu secretariado, mas, aos poucos eles vão tomando seus espaços.

Já assumiram as funções o secretário  de Esportes, Fábio Fernandes, filho do prefeito, o publicitário Daniel Borges assumiu a secretaria de Comunicação, Takashi já está na Administração, João Medeiros na Educação, Cândido Ribeiro deverá ser o secretário de Governo, Orlando vai ser secretário de Serviços Urbanos, e Ali Sati fica  na Cultura. Também já estão definidos, mas sem confirmação, até agora, os secretários de Finanças e Saúde.


O prefeito e a equipe ainda mantêm em sigilo os nomes dos demais integrantes do primeiro escalão, mas garante que os mesmos devem ser anunciados gradativamente até a próxima semana. Há a expectativa de que a ex-secretaria Arlete Silva  e o ex-vereador Paulo Félix façam parte da equipe de do novo prefeito. Taboão está sendo a única cidade da região onde o secretariado está sendo anunciado aos poucos e sem alarde.

Fernando Fernandes está conversando pessoalmente com os secretários. Uma das primeiras missões dos escolhidos é demitir os livre-nomeados deixados pelo ex-prefeito Evilásio Farias, que só exonerou e pagou e as devidas indenizações a assessores próximos e secretários.

Durante toda a manhã desta quarta-feira foi intensa a movimentação de apoiadores do prefeito na sede da prefeitura. A preocupação dele inicialmente é montar o primeiro escalão. Além da movimentação intensa predominava no pátio da prefeitura o desejo de ver a cidade realmente viver dias melhores.

Comentários