Baile da Melhor Idade anima tarde de Taboão em comemoração ao Outubro Rosa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/10/2012

O Baile do “Outubro Rosa”, em homenagem ao mês de luta contra o câncer de mama, agitou da melhor idade de Taboão da Serra. O encontro foi realizado na última sexta-feira, 26 de outubro, no Cemur, e contou com a presença de mais de 350 pessoas.

Esta edição do evento foi animado pela Banda Vila Rica, que com muito forró, sertanejo e alguns boleros fez os participantes dançar a tarde inteira. Estiveram presentes no encontro José Ribeiro Jr, secretário Municipal de Comunicação, Los Angeles Lopez, diretora do Fundo Social, José Carlos e Quitéria, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa, Norma, do CCI Vila Sônia, Noêmia, do Núcleo Sócio Educativo Vila Sônia, Arnaldo, do Núcleo Scândia, e outros funcionários da Prefeitura.

Além da melhor idade de Taboão da Serra, o encontro também foi prestigiado por pessoas de outros municípios, como Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e São Paulo. Entre eles, estava o casal Lúcia de Freitas Rodrigues, 73 anos, e Felício Luis Rodrigues, 68 anos, que compareceram ao baile para comemorar os 46 anos de matrimônio.

Moradores do Jardim São Jorge, região do Butantã, Lúcia afirma conheceram o baile por indicação de uma vizinha, há quatro anos e “desde este dia não paramos mais de frenquentar” – afirmou. Pais de três filhos e avós de seis netos, o casal revela por que participam do encontro mensalmente. “Tudo aqui é maravilhoso, tanto é que escolhemos aqui para comemorar nosso aniversário de casamento. Amamos tudo. As pessoas, a música... Nem temos palavras.” – declarou Lúcia.

Próximo baile

No dia 30 de novembro, sexta-feira, acontecerá a última edição do Baile da Melhor Idade deste ano. O evento também será realizado no Cemur, a partir das 13h. O encontro que já é tradicional no município é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra, em parceria com os CCIs e Núcleos Sócio-Educativos do município.

Serviço:
Baile da Melhor Idade
Dia: 30 de novembro, das 13 às 17h
Cemur – Praça Nicolla Vivilechio, s/n – Jardim Bontempo

Por Vera Sampaio

Comentários