Radiologistas do Antena decidem suspender greve após pagamento de salários vencidos

Por | 29/10/2012

Os funcionários do setor de radiologia do Pronto Socorro da Antena decidiram em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29 de outubro, suspender a greve, ameaçada para acontecer a partir desta terça pelo atraso do pagamento dos salários de dez funcionários. De acordo com eles, a empresa DRX, cumpriu com o prazo dado na última sexta – relembre aqui - e realizou o pagamento dos dois salários vencidos.

“Com o pagamento dos salários, não há motivos para a greve acontecer”, afirmou o presidente do sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia no Estado de São Paulo (Sintraresp), Aristides Daniel Ferreira Filho. Na ocasião, o sindicato também salientou que irá acompanhar de perto os funcionários que prestam serviço terceirizado para a DRX para ver se podem acontecer perseguições a eles.

A DRX estaria sem receber os repasses pela prestação de serviço feita à IACTA que administra o Antena há vários meses. Já a IACTA estava impedida de fazer os pagamentos porque não recebe da prefeitura. A prefeitura, por sua vez, efetuou parte do pagamento devido pelo serviço de radiologia.

Ele havia afirmado em entrevista ao Jornal na Net que o problema vem acontecendo em outras unidades de saúde da cidade. Como no caso do Pronto Socorro e Maternidade Akira Atada. Os funcionários de lá, segundo apurou a reportagem ainda estão em negociação com a empresa e a intenção do sindicato é comunicar ao Ministério Público ainda, no início desta semana, a intenção de deflagrar uma greve, caso o pagamento dos salários não seja realizado aos funcionários desta unidade.

A radiologia é um dos setores mais requisitados do Antena. O trabalho dos técnicos é fundamental para auxiliar em diversos diagnósticos, especialmente de vítimas de fratura.


Comentários