Radiologistas do Antena reclamam atraso salarial de dois meses

Por Sandra Pereira | 26/10/2012

Os funcionários do setor de radiologia do Pronto Socorro da Antena ameaçam deflagrar uma greve no começo da próxima semana caso não recebam os dois salários vencidos. Eles também querem o cumprimento do pagamento em dia do salário que vai vencer no quinto dia útil de novembro. Ao todo, 10 radiologistas atuam no Antena, por meio de um contrato terceirizado com a empresa DRX. Os donos da empresa alegam que o pagamento de salários atrasados será feito imediatamente, já que a prefeitura teria efetuado parte do pagamento devido pelo serviço de radiologia. 

A DRX estaria sem receber os repasses pela prestação de serviço feita à IACTA que administra o Antena há vários meses. Já a IACTA está impedida de fazer os pagamentos porque não recebe da prefeitura. Nenhuma das empresas informou ao Jornal na Net o valor devido pela prefeitura. O coordenador médico do Antena, Sérgio Silva, admite que a situação é desagradável,mas nega que houve má fé.

O presidente do sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia no Estado de São Paulo (Sintraresp), Aristides Daniel Ferreira Filho, disse que foram feitas várias tentativas para garantir o pagamento dos salários aos radiologistas do Antena. Ele observou que o problema vem acontecendo em outras unidades de saúde da cidade.

“Não houve paralisação ainda. Viemos comunicar o que está acontecendo à população distribuindo uma carta aberta a todos. Faremos assembléia na segunda-feira, e, se o pagamento não tiver sido feito haverá greve a partir da terça-feira”, disse o presidente. 

A radiologia é um dos setores mais requisitados do Antena. O trabalho dos técnicos é fundamental para auxiliar em diversos diagnósticos, especialmente de vítimas de fratura.

“Houve atraso, mas todos os funcionários receberam. Tivemos problemas eventuais com alguns prestadores de serviço”, relatou o coordenador médico.

A reportagem do Jornal na Net procurou a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Taboão da Serra, que informou não dispor de informações sobre os valores devidos.

Comentários