Manutenção e limpeza na Estrada Abias da Silva

Por Sandra Pereira | 11/04/2010

A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou na primeira semana de abril a manutenção da Estrada Abias da Silva, via recentemente pavimentada pela Administração Jorge Costa. A estrada liga a região do Jacira ao Centro da cidade, beneficiando diretamente cerca de 60 mil moradores.

Além da pavimentação, a Abias da Silva ganhou iluminação pública. A Prefeitura, preocupada com a segurança dos pedestres e motoristas, mantém a limpeza ao longo da estrada com a poda de mato.

Os quase 60 mil moradores do Distrito do Jardim Jacira  e região finalmente puderam comemorar a pavimentação da Estrada Abias da Silva, antiga estrada da Pedreira. A pavimentação acaba de vez com a divisão entre a região central da cidade e odistrito do Jacira e região e  melhora a vida da população local que diariamente se dirige ao centro da cidade.

O sonho de ver a estrada pavimentada é antigo. Desde 1999 o vereador professor José  Maria encabeça a luta no Jacira e na região pela pavimentação. Naquele ano os moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 7 mil  assinaturas pedindo o asfalto no local.

Agora, a obra já está na reta final. Para alegria da população já não há mais divisão entre o distrito e o centro de Itapecerica da Serra.

Para José Maria ver a Estrada Abias da Silva finalmente pavimentada, depois de tanta luta, é um sonho que até pouco tempo parecia distante de ser concretizado.

Desde que assumiu a prefeitura de Itapecerica Jorge Costa apoiou a luta da comunidade do Jacira pela pavimentação da Estrada. De acordo com o prefeito a obra será inaugurada até o mês de maio.
A pavimentação foi realizada com recursos do governo federal.

«A comunidade do Jacira está satisfeita com a pavimentação. Essa é mais uma importante conquista da região», afirma José Maria.

Com informações da prefeitura de Itapecerica

Comentários