Passada a eleição Câmara de Taboão tem sessão morna

Por Sandra Pereira | 10/10/2012

Foi morna a sessão desta terça-feira, 9, em Taboão da Serra. Passado o calor da eleição os vereadores se pouparam de longos discursos. Falaram com brevidade da eleição comemorando a votação recebida e saudando os demais. As cadeiras quebradas do plenário eram o único sinal da violência da sessão passada. 

“Travamos uma verdadeira luta de Titãs.  Por isso quero agradecer cada um dos votos que recebi”, disse Ronaldo Onishi.

Paulo Félix saudou a vitória “gigantesca” de Fernando Fernandes na eleição de 7 de outubro e disse que “dias melhores virão” numa alusão ao slogan de campanha do prefeito eleito. O vereador criticou duramente a campanha de Aprígio, que não esteve na sessão, e, disse que ele saiu “menor” da eleição. Félix saudou os eleitos  e todos os que obtiveram votação expressiva. “Cida Félix você foi a mulher mais bem votada da cidade. Está de cabeça erguida”, afirmou. “Parabéns ao Cido e ao Onishi que sobreviveram ao tsunami vivido nessa casa”, completou.

Macário saudou Olívio por ter conseguido eleger seu filho, Eduardo Nóbrega, que recebeu a maior votação da história da cidade. Ele agradeceu os votos recebidos e explicou que não foi reeleito em razão da coligação.

Os parlamentares aprovaram requerimento em homenagem à  Guarda Municipal pela atuação na sessão da última semana quando houve confronto entre a guarda e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) – relembre aqui. A maioria dos vereadores fez discursos de aprovação ao trabalho da GCM na cidade. Os integrantes da operação foram aplaudidos diversas vezes  durante a sessão.

“O voto de louvor à GCM é merecido. Eles foram nossos anjos aquela noite”, pontuou o vereador Cido.

Projeto de aposentadoria especial para a GCM


 Nesta  terça-feira a GCM esteve novamente na câmara acompanhando a votação do projeto de aposentadoria  especial da GCM, que deixou de ser apreciado na sessão passada. O projeto prevê aposentadoria ao  homem após 20 anos de trabalho ininterruptos na segurança pública e 10 em outra atividade, totalizando 30 anos de trabalho. Já as mulheres devem ter 15 anos de trabalho na área  e 10  em outra atividade, contabilizando 25 anos de serviço. Ambos vão se aposentar recebendo integralmente o valor do último salário.

“Estamos nos despedindo da mesma guarda que criamos. Estamos fazendo Justiça com a aprovação dessa conquista para a GCM”, falou Olívio Nóbrega.
Ele disse que está se despedindo do Legislativo e vai assumir o Executivo junto com o prefeito eleito Fernando Fernandes.

Wagner Eckstein disse estar satisfeito de ter participado de mais uma campanha eleitoral. Saudou os candidatos eleitos, incluindo o prefeito eleito Fernando Fernandes e o seu vice Laércio Lopes. Lembrou que o vereador eleito pelo PT, professor Moreira, vai representar os ideais  do  partido na Casa.

“Quero parabenizar o Aprígio pela nossa convivência nesses 90 dias. Ele não está presente mais quero deixar o meu abraço e reconhecimento”.

Comentários