Itapecerica da Serra promove Programa Saúde nas Escolas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/10/2012

A Autarquia Municipal de Saúde-IS está realizando o Programa Saúde nas Escolas. Na última semana, entre os dias 26 e 28 de setembro, foram realizadas as Atividades Visuais com alunos da rede pública municipal de ensino.

A ação faz parte do programa do Ministério da Saúde e atende alunos de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental do Potuverá e Aldeinha. A atividade de teste visual foi realizada na EM Lenice Lopes Simioni e EM José Pereira de Borba.

Foram avaliadas cerca de 350 crianças. As informações colhidas foram anotadas em fichas individuais, que posteriormente servirão de referência no acompanhamento das crianças no ambiente escolar.

Participaram do programa a equipe de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e agentes comunitários da Autarquia de Saúde, UBS Potuverá, UBS Salvador de Leone e CEM (Centro de Especialidades Municipal).

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “o Programa Saúde nas Escolas é um excelente instrumento para cuidarmos das nossas crianças. O município não se limita a passar o conhecimento, mas também cuida com carinho dos nossos alunos”.

As ações do Programa seguem no proximo mês com atividades focadas em temas como: DST/AIDS, Violência e Drogas.

Comentários