Agências bancárias em Itapecerica serão obrigadas a criar isolamento visual dos clientes para impedir assaltos

Por | 8/04/2010

Preocupado com a segurança dos munícipes que necessitam se deslocar até o banco e sacar uma grande quantidade de dinheiro o vereador João Miranda, apresentou na sessão da Câmara de Itapecerica da Serra desta terça-feira, 06 de abril o Projeto de Lei n° 818/10 que obriga as agências bancárias, instaladas na cidade a criar isolamento visual eficiente do atendimento dos usuários em frente ao caixa.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa. A medida quer combater um tipo de crime comum na região conhecido como saidinha de banco (a pessoa é vítima de assalto após sacar dinheiro nas agências).

Para o vereador João Miranda com esse projeto Itapecerica vai dar um passo muito grande para melhorar a segurança, principalmente no centro da cidade. “Talvez não melhore 100%, mas com certeza vai melhorar um pouco, diminuindo assim o número de assaltos na cidade”, explicou.

João Miranda acredita que dessa maneira assim que o munícipe receber o dinheiro, o olheiro, como todos dizem, não vai conseguir perceber quanto foi retirado do banco, “e não conseguirá ver o caixa entregando o dinheiro para o consumidor”, justificou.

O vereador José Maria, PT, parabenizou a iniciativa e a criatividade do colega. Ele declarou que já foi assaltado ao sair do banco. “Esse projeto de lei vai evitar que os assaltos ocorram na saída dos bancos, principalmente do banco Itaú. Conheço várias pessoas que como eu já passaram por essa situação”, desabafa.

Comentários