Projeto Cidade Digital de Taboão participará de encontro na Coréia do Sul

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/09/2012

No último dia 29 de agosto, a Prefeitura de Taboão da Serra recebeu a visita do Diretor Geral da Divisão Comercial do Consulado Geral da Coréia em São Paulo, Jayone Lyu e do representante de Relações Internacionais do Korea Business Development Center, Norberto Mendonça, interessados sobre o projeto Cidade Digital, implantado na cidade.

Os representantes do governo coreano vieram convidar a Prefeitura de Taboão da Serra, em especial a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), para participar do Global Smart SOC Initiative 2012 entre os dias 04 e 05 de outubro de 2012 no Hotel COEX em Seul na Coréia do Sul.

Neste fórum, haverá seminários e rodadas de negócio no setor de tecnologia. Além disso, no dia 05,  a Prefeitura de Taboão da Serra e a Agência de Promoção Comercial e de Investimentos da Coréia (KOTRA) firmarão documento em que concordam em promover cooperação nos campos de projetos e engenharia na cidade.

Donizetti da Costa, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Administração de Taboão da Serra irá representar a cidade no encontro.

“Teremos uma ótima oportunidade de visitar um país que tem tecnologia de ponta, e é claro, apresentaremos também o projeto que estamos implementando na cidade, a fim de que essa troca de informações traga benefícios para todos”, afirma Donizetti.
O evento é uma oportunidade para avaliar como a tecnologia da informação e os softwares podem melhorar a eficiência e gerar capital social, trazendo maior benefício para empresas e o poder público.

Com organização do Ministério da Economia e do Conhecimento Coreano, da Korea Trade-Investment Promotion Agency (KOTRA) e da National Information Society Agency (NIA), o encontro recebe executivos e especialistas de todo o mundo.

Comentários