Prefeito Jorge Costa é eleito presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/08/2012

Em sua primeira reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo realizado no auditório do Complexo Administrativo Norberto José da Costa, em Itapecerica da Serra, no último dia 30 de julho, o prefeito Jorge Costa foi eleito presidente da entidade.

Durante a realização dos trabalhos vários assuntos foram tratados como: aprovação da ata da última reunião realizada no município de Vargem Grande Paulista, aprovação do regimento interno, sistematização das propostas apresentadas pelos executivos municipais e sociedade civil ao Governo do Estado, indicação do representante da Secretaria de Planejamento Metropolitano que integrará o Conselho Consultivo. Os participantes foram informados sobre a realização de um curso de capacitação aos conselheiros, que será ministrado na sede da Secretaria de Planejamento, em São Paulo.

O vice-presidente da Emplasa, Luis Pedreti, apresentou um resumo preliminar das demandas propostas pelos municípios que compõem o Conisud. O resultado das ações foi sistematizado pela Emplasa e será encaminhado para cada secretaria do Governo do Estado. As propostas serão apreciadas pelos secretários e o documento final encaminhado ao governador. “Esta região saiu na frente em busca de soluções comuns aos problemas dos municípios. Temas como saúde, segurança, educação, cultura, esporte, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, entre outros, farão parte da agenda metropolitana, que depois de aprovado será encaminhado ao governador Geraldo Alckimin”, finalizou Pedreti.       

“Tenho certeza que hoje realizamos um trabalho muito produtivo e histórico. Representamos milhares de pessoas e estamos construindo propostas para enfrentar os grandes desafios da nossa região. Falo em nome dos prefeitos e aproveito para agradecer a todos os participantes”, disse o prefeito.

Além dos conselheiros e do prefeito Jorge Costa, a reunião contou com diversos participantes como: vereadores; secretários municipais; prefeito de Taboão da Serra Evilásio Farias; vice-prefeito de Cotia Moises Corvelo; vice-prefeito de Vargem Grande Paulista Carlos Ricardo; secretário de Desenvolvimento Metropolitano Edmur Mesquita de Oliveira; vice-presidente da Emplasa Luis Pedreti; assessor da Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo Humberto Parro.

Comentários