PTB Mulher de Taboão faz palestra no Dia Internacional da Mulher

Por Sandra Pereira | 25/03/2010

Para marcar a passagem dos 100 anos de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o PTB Mulher de Taboão da Serra promoveu uma palestra com o tema Aproveite a vida reaproveitando os alimentos. A palestra foi ministrada pela nutricionista Fernanda Gonçalves que orientou os presentes sobre a necessidade de uma alimentação saudável, colorida e diversificada para garantir o bem estar físico e mental.

O evento foi organizado pela presidente do PTB Mulher, Mônica Nei Monteiro. Ela destacou na ocasião que ao longo dos últimos anos as mulheres garantiram conquistas fundamentais.

“Todas essas vitórias são resultados da luta e esforço das mulheres”, salientou Mônica Ney Monteiro.

O secretário adjunto do Bem-Estar Social de Taboão da Serra, e ex-vereador engenheiro Nei lembrou que segundo o IBGE as mulheres tem 22% mais escolaridade que os homens mais ainda recebem salários menores. Ele destacou a postura do prefeito Evilásio Farias cujo secretariado tem uma ampla participação feminina.  
“Isso não acontece em outros locais”, observou.

O evento contou com a participação da Coordenadora dos Direitos das Mulheres, Maria Amélia, a Secretária do Bem-Estar Social, Arlete Silva, não pode comparecer porque estava fora da cidade. Vários militantes do partido prestigiaram a palestra.

É a segunda vez que o PTB Mulher realiza uma atividade pública para marcar a data. O ano passado foi realizada uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

A palestrante Fernanda Gonçalves orientou os presentes sobre como evitar o desperdício de alimentos e falou sobre projetos de reaproveitamento.




Comentários