Fipan 2012 recebe alunos da Escola de Gastronomia de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/07/2012

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - Fipan 2012, que fechou o balanço com a movimentação de R$ 800 milhões em negócios e recebeu visitantes de 50 países, além do Brasil, chegando a 60 mil visitantes.

A participação dos alunos em grandes eventos como esse faz parte da política da escola desde a sua inauguração, há pouco mais de um ano.

Várias situações fora da escola já proporcionaram aos alunos, não só a produção do conhecimento, quando os mesmos puderam atuar na prática em diversas possíveis situações de trabalho, a exemplo das as vivências realizadas, como também, momentos de descontração, lazer e contato com o mundo da hotelaria e da gastronomia.

Para as alunas Marisa Alves e Dalva Pereira, a Fipan 2012 foi inesquecível, pois as duas foram presenteadas com um passeio panorâmico de helicóptero sobre São Paulo. “Foi maravilhoso, e ao mesmo tempo um desafio. Eu tenho três filhos que sempre insistiram
para que viajássemos de avião e eu faço até terapia para enfrentar esse medo. Quando ganhei o sorteio liguei para minha médica e ela disse: ‘Vai lá, enfrente seu medo agora’!”, conta ela.

Dalva Pereira não se agüentava de elogiar o passeio. “Adorei, não vou perder nenhum daqui pra frente”. As duas fazem o curso de Camareira e realizaram o sonho de conhecer a Grande São Paulo pelo alto.

O passeio foi um oferecimento da empresa a, uma das dezenas de grandes expositoras presentes.

O resultado da Fipan foi comemorado pelos organizadores e parceiros. “Esse é um resultado bastante positivo que demonstra a força da panificação brasileira e paulistana.
Nossa feira, considerada a quinta maior do mundo — e a maior feira latino americana — traz novidades do mundo todo e atrai a atenção dos que estão no mercado de panificação e confeitaria e visitam a FIPAN.

A modernização da FIPAN é observada já nos estandes das empresas expositoras,que decoram de modo prático e bonito e abordam os visitantes demonstrando seus produtos com todo o diferencial que possuem”, diz Antero José Pereira, presidente do SINDIPAN-AIPAN-IDPC — Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria e Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria—, entidades
promotoras do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Aparecido Sobrinho é um entusiasta dessa iniciativa. “A participação dos alunos em eventos internacionais vão proporcionando o contato com o mundo da Gastronomia e da Hotelaria, para muitos é a primeira experiência dessa natureza, isso não tem preço”, afirma ele.

Comentários