Secretaria de Educação promove encontro pedagógico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/07/2012

A Secretaria de Educação de Itapecerica realizou um encontro pedagógico com 987 servidores públicos, entre Diretores de Escola, Orientadores Pedagógicos, Professores e Inspetores de Alunos, no último dia 13 de julho, que marcou o encerramento do 1º semestre de 2012.

O evento ocorreu em grande estilo com a apresentação de um espetáculo teatral chamado “Cardápio”, que retratou os principais textos reflexivos de “Rubem Alves”, oferecendo à plateia oito “pratos” que dignificam a ação dos educadores nas escolas, promovendo reflexão para aplicação no cotidiano. Pratos do Tempo, da Transformação, do Casamento, do Grande Mistério, da Saudade, da Escutatória, da Educação Paterna e do Educador foram apresentados e degustados com grande sabedoria, através de “Silvionê Chaves”, que abrilhantou o evento com muito respeito aos nossos educadores.

“Sabemos que o cotidiano dos Educadores está cada vez mais desafiador, e por este motivo precisamos sempre renovar o entusiasmo deles, por esta profissão maravilhosa, que nos leva a ser Educador”, relatou a Secretária de Educação, Profª Soraia Ribeiro.

O evento aconteceu na Escola Municipal Padre Belchior de Pontes e contou com o apoio de vários parceiros na distribuição de prêmios aos Educadores, concluindo o 1º semestre com muita descontração, carinho e respeito por aqueles que realmente fazem a diferença na vida dos nossos alunos.

No próximo dia 25 de julho, a Secretaria de Educação irá prestigiar os demais funcionários das Escolas Municipais, com o espetáculo “O Camêlo do Riso”, com Valdeck de Garanhuns. O evento iniciará os trabalhos do 2º semestre com Auxiliares de Serviços Escolares, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Oficiais de Escola, Estagiários, Agentes Administrativos I – II – III, Merendeiras, Vigias Escolares e Bolsistas da Frente de Trabalho.

“Unir a equipe pedagógica e administrativa das Unidades Escolares é o melhor caminho para oferecermos os serviços educacionais com mais responsabilidade, compromisso e dedicação aos alunos que muito precisam da atenção redobrada de todos nós”, disse Carlos Alberto dos Santos Clemente, diretor de Departamento Administrativo.

Comentários