Geraldo Alckmin visita Etec de Embu

Por Sandra Pereira | 23/03/2010

As principais lideranças regionais do PSDB prestigiaram a vistoria técnica feita pelo  secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin,  na segunda-feira, 22, às obras de construção da Escola Técnica (Etec) de Embu das Artes. Ele estava acompanhado da deputada estadual Analice Fernandes, uma das articuladoras da instalação da Etec na cidade. O prefeito Chico Brito e a maioria dos vereadores de Embu acompanhou a visita.

A vistoria aconteceu em clima festivo, e, apesar de Geraldo Alckmin declarar à imprensa que não sabe se vai disputar o governo de São Paulo, a visita teve o tom de campanha eleitoral.

As obras da Etec estão bem adiantadas. O prédio está sendo construído num terreno doado pela prefeitura. O valor total do investimento é de mais de R$ 4 milhões, com recursos do Governo do Estado e do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

Segundo Alckmin as primeiras turmas iniciam as atividades no 22 de julho deste ano. Ele disse que a Etec vai oferecer inicialmente cursos de Secretariado, Informática e Logística. Posteriormente, outros cursos de   contabilidade, eletrotécnica, meio-ambiente e rede de computadores serão incluídos na grade curricular.

Ainda de acordo com ele os estudantes podem conciliar o curso técnico com o ensino médio, como acontece em outras unidades.

O secretário avalia que os cursos começam a ser ministrados num momento estratégico para a região, em função da inauguração do Trecho Sul do Rodoanel.
“Essa é sem dúvida a melhor esquina do Brasil”, declarou Geraldo Alckmin fazendo referência  à localização da Etec de Embu das Artes.

A deputada Analice Fernandes também comentou que a Etec chega a região num momento importante em que a demanda por mão de obra qualificada será crescente.

A Etec de Embu será uma das maiores da região e contará com 12 salas de aula, 13 laboratórios, auditório, biblioteca, cinco salas administrativas (diretoria, coordenação, secretaria acadêmica, reunião e sala de apoio pedagógico), cantina, cozinha com despensa, quatro depósitos, sanitários, zeladoria, almoxarifado, portaria, quadra poliesportiva com arquibancada, quadra de areia e vestiários para alunos e funcionários, além de pavimentação asfáltica e calçada.

O local terá capacidade para receber 1.680 alunos e será uma das maiores de todo o Estado.
O prefeito Chico Brito falou da satisfação da cidade de receber o investimento público. Ele aproveitou a ocasião e pediu a Geraldo Alckmin que o governo do Estado garanta a realização das obras de compensação e mitigatórias pela construção do Rodoanel.

“Nossa cidade está vivenciando um período de amplo crescimento. Essa Etec vai garantir ao povo de Embu e da região o acesso as vagas de emprego que estão sendo abertas. Não basta nos agirmos para criar as vagas é preciso capacita r as pessoas para que possam ocupá-las”, afirmou o prefeito.

Comentários