Operação Conjunta já começou na Crâcolandia de Taboão

Por | 21/06/2012

Já começou a Operação conjunta envolvendo diversas secretarias municipais e a Guarda Civil Municipal na Cracolândia, localizada na Estrada Kizaemon Takeuti em Taboão da Serra. Curiosos acompanham a operação e cerca de quatro viaturas da GCM fazem a segurança do local. O trânsito está lento no trecho, devido a chuva constante que atinge a cidade, durante toda esta quinta, dia 21, e os motoristas precisam ter paciência para trafegar pelo local.

O objetivo é retirar do espaço, pessoas, em sua maioria jovens, que fazem do local, um ponto de encontro para consumirem entorpecentes e até se prostituírem, além de inibir o uso/comercialização de drogas e de oferecer / auxiliar aqueles que quiserem se livrar das drogas. Uma limpeza na área deve ser realizada e a desocupação do terreno baldio, também.

O local já havia recebido uma verdadeira força tarefa, em agosto do ano passado, relembre aqui, mas recentemente, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net, esses jovens, voltaram à frequentar a Cracolândia.

Eles (os jovens que ficam no local) são motivo de diversas reclamações por parte dos comerciantes. “Com o muro que fecha o terreno, eles pulam e continuam dando trabalho, em plena luz do dia”, denuncia um comerciante. Outros dizem temer, por assaltos a qual são alvos, dos próprios jovens, que precisam do dinheiro, para sustentar o vício.

Comentários