Palestra explica emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/06/2012

A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu no último dia 14 de junho palestra sobre a utilização do sistema informatizado de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O evento aconteceu no auditório do Complexo Administrativo Norberto José da Costa e foi direcionado aos profissionais da área contábil, empresários da indústria, comércio e servidores municipais convidados pelas Secretarias de Assuntos Jurídicos e de Finanças.

A palestrante Beatriz Batóquio, da empresa Generativa, que administra o sistema, explicou os passos necessários no preenchimento para emissão de nota fiscal eletrônica, que estará disponível na prefeitura aos usuários a partir de 1º de julho. Durante a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer a facilidade de uso dessa ferramenta que traz grandes avanços na administração tributária do município.

Com a implantação do sistema Eletrônico de recolhimento de tributo, a administração municipal atende aos usuários e adéqua-se às normas da receita, que tornará obrigatória a emissão da nota fiscal eletrônica em todo país a partir de janeiro de 2013.

Participaram do evento os secretários de Finanças, Antonio de Godoi, e de Governo, Ciências e Tecnologia, Paulo Pereira; chefe de gabinete do Prefeito, João Pereira; diretor de Fiscalização, Evandro Domingues; diretor da Receita, Antônio Sueiro; João Valério, da Associação Comercial; Walter Pennick, diretor da Conam e Douglas Caetano, diretor da Generativa Gestão Tecnológica.

Comentários