Taboão tem diversidade de aves em matas da cidade

Por | 14/06/2012

Além da cidade de Itapecerica que conta com uma grande diversidade de fauna e flora na prefeitura municipal - (aqui), no Parque da Represinha - (aqui), e nas áreas verdes em bairros mais afastados do município, Taboão da Serra também tem essa característica, pouca conhecida pelos próprios moradores.

Um trabalho minucioso realizado pelo síndico do Condomínio do Jardim Iolanda, Nilton Benedito Esteves, que a reportagem do Jornal na Net teve acesso com exclusividade, mostra com riquezas de detalhes a diversidade da fauna que o município conta nos fragmentos do que resta de Mata Atlântica em Taboão da Serra.

Mata Jardim Iolanda, da Caixa Beneficente da Polícia Militar e do Parque Tizo, são algum dos lugares pela qual é possível admirar a diversidade de aves que vivem em meio à mata e, além disso, conhecer um pouco mais sobre elas.

Entre as aves estão: o tucano de bico verde, sabiá-barranco, sabiá-una, tié-preto, saí-azul, papagaio-verdadeiro, corujinha do mato, entre outras. É possível vislumbrar a diversidade da fauna no município, por meio de imagens divulgas no site Wikiaves.

“Essa é nossa homenagem ao Rio+20 e para quem quer conhecer as aves que ainda vivem no que resta da Mata Atlântica na cidade”, observou Nilton.

Comentários