Coleta Seletiva de Taboão precisa de mais trabalhadores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/06/2012

Desde o início de setembro de 2011 a Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e em parceria com a Cooperativa CooperZagati, iniciou a coleta seletiva de recicláveis no Jardim América o primeiro bairro a receber essa facilidade.

Em pouco mais de um mês esse trabalho foi ampliado para mais três bairros da cidade: Intercap, Jardim Monte Alegre e Parque Monte Alegre. Agora já atende também aos bairros Parque Assunção, Jardim Pazzini e Jardim Ouro Preto.

Já são 7 bairros atendidos: Pq. Monte Alegre, Jd. Monte Alegre e Intercap (terças); Pq. Assunção, Jd. Ouro Preto e Jd. Pazzini (quintas) e Jd. América (sábados) e esse crescimento tem aumentado a necessidade de mais trabalhadores para a cooperativa.

“Há hoje um déficit de pelo menos 9 pessoas”, explica o presidente da CooperZagati, Mário Francisco da Silva.

Já são coletadas 60 toneladas de recicláveis por mês, só pela Cooperzagati, o trabalho já está beneficiando diretamente mais de 24 mil pessoas.

Um trabalhador cooperado fatura, em média, R$ 750,00, tendo segurança, procedimentos corretos e principalmente, o apoio na logística do trabalho. “Já chegamos a dividir um pagamento de mais de R$ 1 mil por mês”, afirma Mário Francisco.

A moradora do Pq. Assunção, Nancy Braga, comemorou a chegada do serviço ao seu bairro. “Achei excelente, já esperávamos por isso, agora conseguimos reciclar, reaproveitar os materias. Assim vamos diminuir até o entupimento dos bueiros e rios da cidade. Apoio a iniciativa da Prefeitura”, afirma ela.

Serviço:
Para os bairros que ainda não são atendidos há pontos de coletas em todos os equipamentos públicos da Prefeitura (Escolas, Postos de Saúde, etc) e mais:
•Extra Hipermercado: Rua João Batista de Oliveira, 47/329
• CooperZagati: Rua Porfírio Herdeiro, 414 – Pq. Industrial das Oliveiras.

Marcelo Valladão

Comentários