Itapecerica vive momento de indefinição política

Por Sandra Pereira | 12/06/2012

Itapecerica da Serra está fervendo com a reviravolta política provocada pela decisão que determina o cumprimento da sentença do Tribunal Superior Eleitoral afastando o prefeito Jorge Costa (PMDB). A confusão política na cidade pode aumentar nos próximos dias. Ainda não sabe se o presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (PMDB), o Chuvisco, vai assumir a prefeitura. Caso ele assuma ninguém sabe ao certo se vai fica no cargo até o final do mandato ou por um prazo mais curto. 

Mas, se Chuvisco assumir a prefeitura terá que enfrentar a fiscalização acirrada dos oponentes na corrida eleitoral que prometem ficar atentos ao cumprimento do expediente da prefeitura, o que o deixaria com pouco tempo livre para fazer campanha.

Em Brasília o prefeito Jorge Costa tenta rever a situação. Ainda não se sabe se ele vai conseguir, mas, mesmo sem definição o prefeito não esconde dos aliados a insatisfação com o PSDB autor da ação de resultou na cassação do seu registro de candidatura. Jorge Costa passou os últimos quatro anos amargando as consequências dessa ação movida pelos tucanos. 

Trolesi será vereador


Em meio a essa turbulência o vice-prefeito Antônio Trolesi (PTB) decidiu apoiar a candidatura do petista José Maria à prefeitura de Itapecerica. Ele será candidato a vereador na coligação do petista. O acordo entre ambos aconteceu no último final de semana.

Mesmo sendo situação Trolesi rachou com a base governista depois da aliança firmada por meio da candidatura de Chuvisco prefeito e Regina Corsini (PSDB) vice-prefeita. Para os mais próximos ele chegou a declarar que se sentiu traído pelo grupo político e desde então começou diálogos com as candidaturas de oposição.

Trolesi buscou entendimento também com o grupo do pré-candidato a prefeito pelo PDT, Erlon Chaves. Ambos quase fecharam o apoio mútuo.

Comentários