Vereadores participam de inauguração do CAPS II

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 4/06/2012

A inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), no último domingo, dia 3, mobilizou os vereadores de Taboão da Serra, que participaram da solenidade que marcou a entrega do equipamento de saúde a população taboanense. A unidade já irá atender 120 pacientes que precisam de acompanhamento e tratamento na área de saúde mental.

Participaram da inauguração os vereadores Alexandre Depieri, Cido, Aprígio, Ronaldo Onishi, Fausta e Olívio Nóbrega. Os parlamentares elogiaram a nova unidade de saúde e disseram que os projetos que beneficiam a população devem ser comemorados por todos. “Não importa o partido que você pertença, essa unidade vai atender uma parte importante da nossa população”, disse Olívio Nóbrega.

O vereador Aprígio parabenizou o prefeito Evilásio Farias pela entrega da obra. “Tenho certeza que muitos pacientes que precisam desse acompanhamento irão encontrar aqui um local de tranquilidade, onde serão atendidos por profissionais capacitados. Como o prefeito Evilásio sempre diz, o importante do governo é cuidar de pessoas”.

Para Ronaldo Onishi, a obra atende toda a população de Taboão da Serra que depende de tratamento na área de saúde mental. “Nós já tínhamos aqui o CAPS Álcool e Droga, o CAPS Infantil e agora fechamos o círculo com essa nova unidade. Todos aqui estão de parabéns por mais esse equipamento de saúde”.

Segundo Evilásio, um dos maiores gargalos na saúde de todo o Brasil é o atendimento de psiquiatria. “Felizmente Taboão da Serra completa hoje o círculo com o CAPS Infantil, o CAPS Álcool e Droga e agora o CAPS II. Teremos uma unidade de referência com profissionais  em quantidade e qualidade suficiente  para atender a demanda do município”.

Para os secretário de saúde, Milton Parron, a unidade será um grande centro de convivência par aos pacientes que necessitam de atendimento psiquiátrico. “As pessoas que tem alguma dificuldade de adaptação a sociedade aqui vão encontrar oficinas de artesanato, oficinas de pintura, teatro, biblioteca. Um retorno para que as pessoas possam viver em comunidade e retornar as casas da melhor forma possível”.

Também participaram da solenidade de inauguração a vice-prefeita, Professora Márcia, os secretários municipais Arlete Silva, Luis Domingues, Milton Parron, José Ribeiro, Mayse Rodrigues Ballarini e o ouvidor do município, Capitão Lener. O ex-vereador Said Jorge de Moraes também prestigiou o evento.

Serviço

CAPS II
Avenida Ibirama, 145 – Jd. São Judas
4701-4094

Eduardo Toledo


Comentários