Prefeitura presta contas para Comissão de Finanças e Orçamento durante audiência pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/06/2012

Aconteceu na última quarta-feira, dia 29, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra a prestação de contas do primeiro quadrimestre da prefeitura de Taboão da Serra. A audiência pública foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e é uma obrigação constitucional regulamentada pela lei complementar 101/2000.

Participaram da audiência os vereadores Ronaldo Onishi, presidente da Comissão, Paulo Félix e Cido. A Secretária de Finanças da prefeitura de Taboão da Serra, Rosana Maciel e Maria Cristina de Souza, responsável pela Dívida Ativa, responderam as perguntas dos parlamentares e apresentaram dados sobre a saúde financeira da prefeitura.

Segundo o vereador Ronaldo Onishi, a prestação de contas deixou os parlamentares mais tranquilos. “Segundo a secretária Rosana Maciel, os fornecedores estão recebendo praticamente sem atraso, a TaboãoPrev que tinha três meses de atraso está praticamente saldado e a arrecadação já superou o previsto”, disse.

A secretária Rosana Maciel afirmou que o município arrecadou R$ 164 milhões nos primeiros quatro meses do ano. Nesse período, 30% do previsto com a arrecadação do ICMS já foi concretizada, 51% do esperado com IPVA e 64% do IPTU também já foram recolhidos. A próxima audiência acontece em setembro.

Eduardo Toledo

Comentários