Parque das Hortênsias recebe I Ação Sustentável no dia 2

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/06/2012

No sábado, 2 de junho, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, e de Saúde promoverão a I Ação Sustentável. O evento acontece das 9h às 14h, no Parque das Hortênsias e será concomitante a Virada Sustentável, que acontece em São Paulo.

O objetivo do evento é ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização. Uma das novidades da primeira edição da Ação Sustentável é a aula de yoga, ministrada por Carine Farias. A professora e psicóloga dará explicações sobre a filosofia de saúde e bem-estar, além de dar explicações sobre como respirar de forma adequada e ter qualidade de vida por meio da yoga. A aula tem a duração de uma hora e meia, com inicio às 11h.

Durante a Ação Sustentável, os visitantes podem participar de diversa oficinas que serão realizadas por professores do programa Cultura para Todos, como oficinas de argila, com Ademir José, ou mesmo a de artes plásticas, com Luís Silvério, que incentivará a criação de brinquedos e itens feitos a partir de matérias recicláveis. Na oficina de teatro, com a professora Luciana Uyeda serão retratados conflitos entre o homem e o meio ambiente.

Aferição de pressão arterial, exame de dextro, que mede o índice glicêmico no sangue, vacinação contra a gripe e orientação sobre a Tuberculose serão oferecidos pela Secretaria de Saúde. O departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Habitação, distribuirá sementes e orientações sobre plantio e arborização urbana. A Cooperativa de matérias recicláveis, Cooperzagati ensinará a maneira correta da separação dos materiais recicláveis.

Uma equipe da SABESP, através do Programa de Uso Racional da Água, fará a distribuição de panfletos educativos a respeito do assunto.

Serviço:
I Ação Sustentável
Local: Parque das Hortências – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção
Data: 2 de junho, 9h às 14h
Entrada franca


Por Vera Sampaio

Comentários