ADIs de Taboão confirmam paralisação nesta segunda

Por | 27/05/2012

A paralisação das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de Taboão da Serra, anunciada desde a semana passada está confirmada para esta segunda-feira, dia 28 de maio. Ao todo a cidade conta com 400 profissionais, que auxiliam os professores nas salas de aulas das escolas municipais.

O motivo da paralisação é a reivindicação do aumento salarial da categoria, além de reconhecimento delas no Estatuto do Magistério. Além da paralisação, uma manifestação na Praça Nicola Vivilechio, por volta das 14h e na Câmara da cidade também fazem parte dos planos das assistentes.

A greve, de acordo com as assistentes é por dignidade, reconhecimento profissional e salarial.

Segundo a nota, desde abril do ano passado, as ADIs se reuniam e se mobilizavam pelo enquadramento no Estatuto do Magistério, o que lhes garantiria o reconhecimento como professoras de acordo com as novas determinações da LDB e dos diversos pareceres do Conselho Nacional de Educação que entendem que a educação de 0 a 6 anos é trabalho pedagógico e, portanto, todas as profissionais que trabalham em creches devem ser reconhecidas como professoras usufruindo de todos os direitos previsto ao Magistério.

Comentários