Projovem Trabalhador de Taboão da Serra tem inscrições prorrogadas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/05/2012

O Projovem Trabalhador, programa do governo federal, mantido pela Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para a comunidade e vão até o dia 6 de junho de 2012.

Podem se inscrever no Projovem Trabalhador 2012 jovens de 18 a 29 anos, basta ser morador de Taboão da Serra, estar desempregado, não possuir renda mensal per capita maior do que um salário mínimo, cursar ou ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e não estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior.

Durante o programa os jovens irão realizar cursos profissionalizantes de Alimentação (Culinária e Serviços: Pizzaiolo, Padeiro, Confeiteiro), Arte e Cultura (artesanato e pintura), Beleza e Estética (maquiagem, tintura, podologia), Madeira e Móveis, Saúde (atendente de farmácia, clínicas, babá, cuidador), Assistente Administrativo, Telemática (técnicas de vendas, negociação, atendimento), Transporte (logística, almoxarifado, estoquista), Turismo e Hospitalidade (recepção, camareira, garçom), Vestuário (costura, bordados, acessórios, bijouterias) e Portaria, Controlador de Acesso e Auxiliar de Eventos.

Depois de passar pelos cursos haverá a fase de inserção no mercado de trabalho.
A aluna Fernanda Dória dos Santos, que se formou no ano passado, recomenda o programa a todos. “Assim como eu, ninguém aqui se esquecerá do que somos hoje com a contribuição deste curso e a vontade de aprender sempre mais”, disse ela.

Inscrições:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 - Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888 (De segunda à sexta-feira, das 8h às 16H)


Por Marcelo Valladão


Comentários