Cata Bagulho retira 52 caminhões de objetos em desuso das ruas de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/05/2012

A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da cidade, no dia 19 de maio, e retirou mais de 100 toneladas de objetos em desuso descartados pela população. Foram sete bairros contemplados com a operação que contou com 80 homens e 16 caminhões. No próximo sábado, 26, a operação acontece nos bairros dos Jardins Maria Rosa, BonTempo, Henriqueta, Beatriz, Chácara Agrindus e Parque Albina.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna, as quatro equipes passaram pelos Jardins das Oliveiras, Helena, Nova Esperança, Vila Sônia, São Matheus, Vanda e Parque Marabá. “A operação foi um sucesso e o que mais chamou a atenção e vem nos surpreendendo é a aceitação dos moradores”, disse o coordenador.

Senna salientou que, “só no Parque Marabá retiramos 19 caminhões de materiais em desuso superando o Jardim Maria Rosa que foi 17 caminhões em 2010”.

Outro bairro que chamou a atenção da Defesa Civil foi o Jardim das Oliveiras com 16 caminhões. “Esses números demonstram que o Cata Bagulho é um sucesso no município sendo referência para cidades vizinhas a Taboão”, afirmou Carlos Senna.

Esse é o segundo Cata Bagulho realizado em menos de 15 dias e entre os objetos retirados das ruas estão, sofás, armários, mesas, cadeiras e demais objetos domiciliares. “Gostaria de enfatizar que as pessoas precisam deixar os objetos na calçada e de preferência antes de o caminhão passar”, finalizou o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna.

Serviço
Defesa Civil de Taboão da Serra
Telefone: 199

Ricardo Vaz

Comentários