Alunos da Escola de Gastronomia participam de Feira na Bienal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/05/2012

Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Abrasel SP Food Service Show 2012 – 1.ª Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, que aconteceu de 23 a 26 de abril de 2012, no coração verde de São Paulo, na Bienal do Ibirapuera.

Essa foi uma ótima oportunidade aos alunos de conhecerem um pouco mais da área gastronômica e principalmente, a indústria fornecedora de equipamentos para esse meio. Participaram do evento alunos dos cursos de Administração na Hospitalidade, Inglês, Espanhol, Organização de Eventos, Garçom e Garçonete e Recepção e Excelência em Atendimento.

Para Marcos Ferreira, aluno do curso de Administração na Hospitalidade, o evento serviu para mostrar as novas tecnologias para a indústria de alimentos, o que irá ajudar em seu novo empreendimento. “Estou montando um negócio e foi ótimo para conhecer novos equipamentos, com certeza vou utilizar alguns deles”, disse.

Durante os quatro dias do evento, a Abrasel SP Food Service Show reuniu as mais expressivas empresas voltadas para a alimentação fora do lar, como grandes fornecedores da indústria de alimentos e bebidas; de equipamentos para cozinhas profissionais; equipamentos e acessórios para sorveterias e confeitarias; equipamentos e acessórios para panificação; refrigeração comercial; produtos de higiene e limpeza profissional; automação comercial; móveis e decoração; automóveis utilitários; motocicletas; equipamentos para delivery; uniformes; embalagens; logística; produtos especiais para gastronomia; gás; EPIs; e de empresas de serviços, como consultorias; entre outros.

“Esse contato com o mundo das feiras e grandes eventos dos setores de Hotelaria e Gastronomia são fundamentais, tanto para quem deseja ser profissional da área como, para quem deseja montar seu próprio negócio”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Aparecido Sobrinho.

Para o aluno Altair Silva, a oportunidade de visitar um evento como este foi importante pelo contato com vários profissionais das áreas correlacionadas ao Turismo, Gastronomia e a Hotelaria. “Esse contato com o meio é muito importante, já vou me agendar para o próximo evento, gosto muito de participar com o pessoal”, afirmou.

Marcelo Valladão



Comentários