Paulo Félix recebe título e se despede da vida pública

Por Sandra Pereira | 7/05/2012

A solenidade de entrega do título de Cidadão Taboanense ao vereador Paulo Félix foi marcada por emoção e saudosismo. Durante o evento o vereador foi homenageado pelos pares e convidados. Recebeu de todos o reconhecimento pela atuação na área da moradia, pelos discursos veementes na tribuna da Câmara e por ser um dos veteranos do Legislativo da cidade. Ele se emocionou ao lado dos familiares e amigos presentes. 

Paulo Félix terá que deixar a vida pública por força da Lei Ficha Limpa, mas deve lançar um integrante da família para disputar o Legislativo Municipal. O vereador atua na cidade há 26 anos. Desde a fundação da cidade somente cinco vereadores receberam o título de Cidadão Taboanense: Olívio Nóbrega, Said Moraes, Fenólio, Maurício André e agora Paulo Félix.

“Foi na tribuna que eu anunciei o nascimento dos meus filhos e dos meus netos. Criei meus filhos e netos porque o povo de Taboão me deu seis mandatos de vereador. Devo tudo ao povo”, admitiu sem conter as lágrimas. “Nesse momento que eu anuncio minha saída da vida pública estou tão emocionado quanto quando anunciei o nascimento dos meus filhos”, completou.

O Cemur ficou lotado durante a solenidade de entrega do título. Personalidades políticas da cidade, vereadores, ex-vereadores e moradores de vários bairros. Em vários momentos Paulo Félix foi aplaudido de pé pelos presentes.

“Um dia, daqui há muitos anos, quando se falar o nome de Félix alguém vai lembrar vai falar João Pedro eu conheci seu avô: ele fez isso e aquilo de bom. Tenho certeza que esse nome vai abrir portas”, disse emocionado.

O vereador Wagner Eckstein lembrou e agradeceu a atuação de Paulo Félix durante a fundação do Partido dos Trabalhadores na cidade e o enfrentamento à ditadura militar.

O ex-vereador professor Fenólio lembrou os embates que manteve na tribuna com Paulo Félix e concluiu que a homenagem concedida a ele é merecida.

Amiga pessoal de Paulo Félix Arlete Silva saudou a determinação, luta e o caráter do vereador. Ela pediu publicamente que ele lance um integrante da família para disputar vaga no legislativo.

Comentários