Itapecerica da Serra recebe novo debate sobre as alterações no Código Penal

Por Outro autor | 17/04/2012

Devido aos temas polêmicos contemplados no anteprojeto de reforma do Código Penal, como a legalização do aborto, de drogas, eutanásia e infrações graves de trânsito, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra realizou no mês de março uma palestra de esclarecimento sobre esses assuntos. Para dar continuidade aos debates, a unidade promove, no próximo dia 20 de abril (sexta-feira), às 20 horas, um encontro para abordar a legalização da maconha.

O evento acontece na Câmara Municipal da cidade e tem o objetivo de abrir um espaço para o debate desse tema polêmico. Na ocasião, os alunos da Anhanguera conduzirão uma sessão legislativa simulada para debater a legalização do consumo e a venda de maconha.

“O tema é um dos mais comentados atualmente em face da atuação do ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que ao lado de vários ex-lideres de Estado e intelectuais defendem abertamente a legalização do uso e comércio da maconha, já que acreditam que o caminho para o combate às drogas está na educação do povo e na estruturação da saúde pública”, comenta o idealizador da iniciativa, professor Michel da Silva Alves, que leciona várias disciplinas ligadas ao Direito na Faculdade para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogos e Pedagogia.

“Esta é mais uma oportunidade de trazer informações à população sobre esse assunto de grande repercussão no cenário nacional”, avalia Michel. 

Para os interessados em participar da atividade, basta comparecer à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, localizada no Largo da Matriz, 95, Centro.


Comentários