Vereador Dr. Ronaldo Onishi e Secretaria de Assuntos Jurídicos Marta Fraga são homenageados em Barueri

Por Outro autor | 15/04/2012

A Missão institucional de proteger a vida, o meio ambiente e patrimônio da sociedade por meio dos serviços de bombeiros é levada a sério na cidade de Barueri. Já são 10 anos de história desde a criação do 18° Grupamento de Bombeiros da cidade. Um total de 350 homens, diversas viaturas e muitos equipamentos comandados pelo Tem Cel PM Jolan Eduardo Berquó Filho. O grupamento atende uma região que envolve 16 municípios, onde atualmente 06 postos do Corpo de Bombeiros estão espalhados nesta região.

Em cerimônia militar, formal e protocolar que comemorava os 10 anos de criação da guarnição, o 18° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Barueri, prestou homenagens aos seus bravos soldados, as autoridades municipais que representavam os 16 municípios da região, aos parceiros e a familiares de soldados que morreram cumprindo seu dever.

As autoridades militares distribuíram escalões aos oficiais, troféus e diplomas as autoridades e aos parceiros, nomeando os homenageados com o Título de Amigo do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. Entre os homenageados, o vereador Dr. Ronaldo Onishi e a Sra. Marta Fraga, Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.

O vereador Onishi ressaltou a importância da homenagem nos moldes de que a instituição Corpo de Bombeiros é a mais querida do povo Brasileiro. “O Corpo de Bombeiros é referencia, para adultos e crianças. E o 18° Grupamento é o maior da América Latina, são bravos guerreiros, estou honrado em receber esta homenagem”.

Segundo pesquisa da fundação Getúlio Vargas o Corpo de Bombeiros tem o respeito de 97% da população brasileira que o consagrou como melhor instituição pública.

Já Taboão da Serra está entre os municípios que ainda não possuem um posto do Corpo de Bombeiros, o vereador também falou da responsabilidade que o poder público tem em levar um posto para a cidade. “A Câmara Municipal é forte defensora e dará total contribuição para levar um grupamento de bombeiros para Taboão da Serra. Já estamos conversando e a cidade ganhará em segurança com uma sede do Corpo de Bombeiros instalada no município”, destacou Dr. Ronaldo Onishi.

A homenagem ao vereador teve a indicação do Capitão Vitorino de Cotia, que também levou a Secretaria de Assuntos Jurídicos da PMTS, Sra. Marta Fraga a receber o titulo de Amiga do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. “É muito gratificante ser lembrada em tão bela cerimônia. Quero ressaltar que o governo do Prefeito Evilásio Farias está à disposição dos Bombeiros, e também lembrar que é uma meta do Prefeito em levar para Taboão da Serra o Corpo de Bombeiros”. Destacou Marta.

O Tem Cel Jolan Eduardo Berquó Filho, explicou porque o Corpo de Bombeiros homenageou tantas personalidades. “São autoridades, parceiros que sempre auxiliam, apóiam e colaboram de forma impar com o trabalho do grupamento. É um reconhecimento, uma singela homenagem pela dedicação que demonstram com as guarnições”.

Sobre a possibilidade de levar o Corpo de Bombeiros para Taboão da Serra o Ten Cel Jolan, fala da necessidade de crescimento para melhorar o atendimento e ofertar um serviço de maior qualidade do 18° Grupamento para a região.

“Nosso batalhão está na espera do acerto entre o poder Executivo e Legislativo da cidade, se os dois Poderes imbuídos da mesma vontade quiserem que o Corpo de Bombeiros vá para a cidade, nós faremos a parceria, criaremos o fundo de bombeiros e a taxa de incêndio para o soldado trabalhar dignamente e desta forma começaremos nossas atividades em Taboão da Serra”.

Comentários