Câmeras flagram PMs agredindo vigia em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/04/2012

Mais um caso de agressão tornado público graças às imagens do sistema de monitoramento comprovam a importância dos equipamentos para ajudar no combate à violência.  As imagens gravadas por câmeras de segurança de uma farmácia em Itapecerica da Serra estão sendo usadas para avaliar se houve abuso na conduta de dois policiais militares acusados de agredir um rapaz.  

As imagens mostram o rapaz sendo abordado de forma violenta pelos dois PMs. Ambos desferiram joelhadas e cotoveladas contra o jovem dentro da farmácia onde ele trabalhava.

Recentemente outros casos de violência na cidade foram elucidados por meio das imagens das câmeras de vigilância da prefeitura da cidade. Nesse caso as imagens são do circuito particular da farmácia. Em Embu das Artes, há dois meses, um caso de violência e racismo foi descoberto por meio das câmeras de monitoramento da prefeitura.

Em Taboão da Serra, cidade com maior orçamento da região do Conisud, as câmeras de segurança que custaram R$ 16 mil cada uma estão quebradas há meses e não ajudam em nada a combater a violência. O tema está sendo abordado numa série de reportagens feitas pelo Jornal na Net. Lembre aqui, aqui e aqui
.

Comentários