Dra. Teresa Costa recebe VIII Prêmio Excelência Mulher 2012

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/03/2012

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra, Dra Teresa Hueb Costa, recebeu o “VIII Prêmio Excelência Mulher 2012”, na noite de 27 de março.
A homenagem é concedida pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Distrital Sul e pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e prestigia mulheres bem sucedidas e que contribuíram com seu trabalho e dedicação para uma sociedade melhor e mais justa.

Evento consagrado e de grande expressão, o “Prêmio Excelência Mulher” contou com a presença da vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antônio, e da ex-primeira-dama do Estado, Alaíde Quércia.

“Tenho orgulho de ser madrinha de um evento como este, que reúne mulheres de um voluntariado de altíssimo nível e que reconhece seu importante papel na sociedade”, discursou a vice-prefeita Alda Marco Antônio.

Dra Teresa Hueb Costa foi indicada pelo Conselheiro e Representante Local do Ciesp Sul em Itapecerica da Serra, Lucimar da Silva Porsi, pelo destaque em suas lutas e conquistas nos campos social, político e filantrópico.

Gestão de sucesso

A primeira-dama esteve à frente da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de 2005 a fevereiro de 2012, além de presidir o CMDCA - Conselho de Diretos da Criança e do Adolescente por dois mandatos e o CMAS - Conselho Municipal da Assistência Social, contabilizando muitas conquistas.

Em sua gestão, implantou projetos importantes no município, como o Protejo (Pronasci), Projeto Telefônica, foi responsável pelo projeto Prefeito Amigo da Criança e abriu caminhos para implantação de programas como Bolsa Família, Renda Cidadã, Saber e Aprender, Meu Primeiro Emprego, Telecentro, Acessa São Paulo, Ação Jovem, Pro Jovem, Centro Profissionalizante (Senai e Sebrae), PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador e Melhor Idade.

Hoje, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social conta com 15 departamentos e cinco Centros de Referência de Assistência Social, dando suporte à população mais carente do município.

Atual presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra Teresa Hueb Costa é responsável pelo Natal Luz (iluminação decorativa da cidade no Natal), Campanha do Agasalho, Semana da Criança, Projeto Patchwork, entre outros.

Comentários