Biblioteca Municipal recebe alunos de escola particular

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2012

A Biblioteca Municipal de Taboão da Serra “Castro Alves” recebeu no último dia 12 de março (Dia do Bibliotecário), a visita de 10 alunos da escola “Raio de Luz”.
Os alunos de Jardim I e de Primeira Série, com idades entre 4 e 6 anos puderam conhecer o espaço e os serviços que a Biblioteca, que fica na região central da cidade, oferece à população.

Entre os serviços está um telecentro com 19 computadores e acesso à Internet, e um amplo acervo com quase 20 mil títulos, mas o que mais encantou os pequenos estudantes foi a brinquedoteca, com diversos livros interativos e temáticos, que estimulam o aprendizado.
“Estou achando muito legal, sempre passei aqui pela frente mas nunca tinha entrado, estou gostando muito”, afirmou o pequeno aluno Paulo Ricardo.

Para a professora Mayara Iguma a Biblioteca Municipal de Taboão da Serra oferece ótimas condições às crianças. “Está excelente, tem muitos materiais para consulta, é a primeira vez que os alunos vêm aqui, com certeza eles vão querer voltar”, afirma ela.

Há um espaço para leitura equipado com circuladores de ar e o leitor conta inclusive com livros em Braille e em áudio, de diversos autores da literatura brasileira, muitos adquiridos através do Programa Livro Aberto do Ministério da Cultura.

Os livros em Braille e em áudio foram produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. A disposição dos livros organizada, também oferece uma seção exclusiva para títulos como sugestão de leitura para os usuários da biblioteca.

O maestro Júlio Medaglia é um benfeitor da biblioteca, e já ofereceu mais de 200 itens, entre livros e CDs, através de várias doações. Ele também já ministrou palestras na biblioteca a pedido da Prefeitura de Taboão da Serra.

O acesso a internet acontece das 8h às 17h, de segunda à sexta. Fazem parte da equipe a bibliotecária Cláudia e os funcionários Maurício, Bruno, Cristina, Isabel, Tamiris, Cida, Joelma, Patrícia e Aparecida.

Serviço:
Para a carteirinha é necessário trazer uma foto 3x4, RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, um número de telefone fixo, ser morador de Taboão da Serra e Região. Para os menores de 12 anos também é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Marcelo Valladão

Comentários