Mauricio de Sousa visita o prefeito Chico Brito

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/03/2012

Na manhã de terça-feira, 6 de março, o prefeito Chico Brito recebeu, em seu Gabinete, Maurício de Sousa, o maior cartunista brasileiro voltado para o público infanto-juvenil. O criador da Turma da Mônica esteve na cidade para conhecer o prefeito e buscar uma área para a instalação de um museu. Maurício afirmou ter uma grande simpatia por Embu das Artes e elogiou o trabalho realizado por Chico Brito: “Parabéns prefeito, a revista está linda” – disse o cartunista referindo-se à revista de prestação de contas, lançada recentemente.

Os números que envolvem Maurício de Sousa realmente impressionam: 1 bilhão, aproximadamente, de revistas publicadas no mundo todo, 1.200 páginas de quadrinhos por mês, criadas em seu estúdio, que conta com 200 artistas, 86% é a sua participação no mercado brasileiro, enquanto a Disney detém apenas 1,5%, o gibi do Ronaldinho Gaúcho é publicado em 32 línguas. A dentuça Mônica, sua personagem mais famosa, foi eleita embaixadora do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância –, do Turismo e da Cultura no país. Maurício de Sousa também é referência em alfabetização. Na China, por exemplo, seu projeto já alfabetizou 180 milhões de crianças, em apenas 60 dias.

O secretário de Governo, Paulo Giannini, o secretário de adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Ovídio e Fabio Junqueira, diretor administrativo-financeiro da Maurício de Sousa Produções, acompanharam a visita.

Daniela Karin

Comentários