Paralisação pode acabar hoje e postos podem ser abastecidos

Por | 7/03/2012

A paralisação dos motoristas de caminhão-tanque que transportam combustíveis nas cidades da Grande São Paulo pode ter um fim nesta quarta-feira, dia 7. O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP) informou que irá acatar a decisão judicial que determinou a volta ao trabalho da categoria.

Os motoristas estão parados desde a última segunda-feira (5) em protesto contra as restrições aos veículos de carga na Marginal Tietê, que passou a valer no mesmo dia da paralisação.

A decisão do Judiciário, divulgada na noite de terça (6) ressalta que se a ordem não for cumprida, os sindicatos acusados de promover ações com o objetivo de impedir a distribuição de combustível em postos de gasolina da capital paulista terão que pagar multa de R$ 1 milhão por dia. A decisão aponta dois sindicatos - o Sindicam  e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo. Confira matéria originalmente no g1.com

Trânsito para abastecer

Com a paralisação os motoristas enfrentaram filas de trânsito para abastecer seus veículos na noite da última terça-feira, segundo dia que os motoristas decidiram parar. Postos de combustíveis das cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra estavam abarrotados de veículos, com motoristas “desesperados” para encher os seus tanques.

Confira matéria completa aqui

Comentários