Evilásio se reúne com vereadores para evitar impasse em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/03/2012

O prefeito Evilásio Farias (PSB) vai se reunir hoje com os vereadores da cidade para evitar a repetição do “protesto” ocorrido na sessão da última terça-feira, dia 28, quando os vereadores aprovaram pedido de vistas da pauta por cinco dias. Os vereadores travaram a pauta num recado direto ao prefeito, em razão do corte de uma verba extra para a Câmara. Agora, o prefeito vai tentar evitar outro impasse com o legislativo, a fim de impedir que o clima de oposição volte a predominar na Casa.

Desde o início dos trabalhos da última sessão ficou claro aos presentes que havia algo errado. Os vereadores pediram a leitura de todos os 197 indicações e vários requerimentos constantes na pauta. Logo em seguida, na chamada ordem do dia, Paulo Félix pediu vistas por cinco dias. 

Até o primeiro secretário, vereador José Aparecido Alves, o Cido, reclamou da quantidade de indicações que havia para ler. Faltando dois minutos para o término do tempo regimental, houve pedido de votação em bloco somente das 197 indicações, que foram aprovadas pelos vereadores, os requerimentos não tiveram o mesmo tratamento e acumularam para a próxima sessão. 

"O clima hoje é pra manter a suspensão da pauta", adiantou um parlamentar sob a condição de anonimato. 

A conversa entre o chefe do Executivo e os vereadores da cidade promete não ser amena. Cada um deles vai defender com firmeza seu ponto de vista, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net. Os vereadores vão exigir o repasse, que seria equivalente a R$ 900 mil, já o prefeito deve se manter firme na decisão de não enviar o recurso extra.

Logo no começo da sessão desta terça será possível saber o resultado do encontro pelo posicionamento dos vereadores.   


Comentários