Novo secretário assume Comunicação de Taboão

Por Sandra Pereira | 13/02/2012

O jornalista José Ribeiro Júnior, 57anos, será o novo secretário de Comunicação de Taboão da Serra. Ele assume a pasta no lugar do jornalista Mário de Freitas que deixou o cargo para cuidar da pré-campanha do vereador Aprígio à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta segunda-feira, 13, ambos concederam entrevista coletiva à imprensa regional. 

O ex-secretário fez um balanço da sua gestão e falou das dificuldades enfrentadas pela pasta no gerenciamento da crise sem precedentes ocorrida na cidade após as prisões dos acusados de envolvimento na fraude do IPTU.  Mário de Freitas avaliou que durante a crise não havia mecanismos para realizar comunicação positiva na cidade, uma vez que o governo foi sistematicamente atingido em várias frentes. 

O novo secretário disse que dará continuidade aos projetos em andamento, destacou a necessidade de dar visibilidade as ações do governo e, se comprometeu a responder as demandas dos veículos de comunicação. Ele descartou mudanças de funcionários na secretaria.
“Meu papel será levar as informações da prefeitura à população. Taboão tem que ser divulgada naquilo que tem de melhor. A cidade viveu situações ruins, mas também tem fatos positivos que precisam ser mostrados”, disse o novo secretário.

Com passagem por vários veículos da grande imprensa Ribeiro, como é conhecido no meio, afirmou estar otimista de que fará um bom trabalho em Taboão. Ele acredita que os 30 anos de atuação no  jornalismo serão fundamentais para assegurar o sucesso do seu trabalho como secretário de comunicação. 

“Aqui nada vai ser escondido. Sempre defendi e continuarei defendendo a liberdade de imprensa, com responsabilidade”, apontou.

O novo secretário disse que mora a menos de 8 minutos de Taboão e frequentemente está na cidade, agora ele quer estreitar os laços e conhecer o município onde terá a função de melhorar a imagem da administração e do prefeito Evilásio Farias, ambas desgastadas pelo turbulento processo político, o aumento do IPTU e as sucessivas denúncias de corrupção ocorridas ao longo de 2011.

“A única forma de lidar com o desgaste é mostrar o que o governo fez de positivo. No caso do IPTU apontar onde e como os recursos arrecadados foram utilizados. Também vamos lembrar que se prefeito tivesse envolvido em corrupção, da forma como o governo foi investigado ele teria sido servido numa bandeja”, afirmou Ribeiro.

Comentários