Convênio garante transporte escolar aos alunos da rede estadual de Itapecerica da Serra

Por | 11/02/2010

Depois de muita reivindicação os pais de alunos da rede estadual de ensino têm muito a comemorar. Na tarde desta quarta-feira, 10, os vereadores se reuniram com a dirigente de Ensino Maria Madalena Cravo Roxo, na Diretoria do Ensino, na Avenida XV de Novembro para fechar acordo de convênio com o governo do Estado de São Paulo para o transporte escolar de alunos da rede estadual de ensino.
 
A reunião teve inicio às 14h30 e contou com a presença dos vereadores José Maria, Jonas Feijó, Zé Hélio, João Miranda, Regina Corsini e o Presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco).
 
Os vereadores  saíram do local satisfeitos com a notícia dada pelo prefeito Jorge José da Costa que autorizou o convênio com o Governo do Estado de São Paulo no valor de R $ 3.400.000,00 (três milhões e quatrocentos mil reais) por ano . Segundo os vereadores mais de 5,5 mil alunos irão se beneficiar do transporte escolar para uma rede estadual e municipal.
 
Os vereadores informaram que uma reunião foi realizada porque muitas pessoas foram a Câmara da cidade reivindicar uma decisão tomada anteriormente que somente os alunos da rede municipal teriam direito ao transporte escolar.

Os alunos da rede estadual podiam não mais contar com o transporte público, porque o convênio com o Estado de São Paulo não existiria mais.
 
O vereador José Maria contou que a decisão de marcar a reunião partiu de todos os vereadores e que a maior reclamação das pessoas que os procuraram é a distância da moradia dos alunos até a escola.

"Foi graças à flexibilidade do prefeito e dirigente da Maria Madalena em achar uma saída para não deixar os alunos sem transporte escolar que nós vamos poder atender aos pais e aos alunos nessa reivindicação", afirma José Maria.

João Miranda expressou o seu sentimento após a reunião. "Estamos muito felizes pela decisão favorável nessa negociação".
 

Comentários