Cido quer anular votação das contas de Evilásio

Por Sandra Pereira | 10/02/2012

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM), revelou durante a audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal de Taboão da Serra que pretende pedir à Justiça o cancelamento da sessão que aprovou as contas do prefeito Evilásio Farias (PSB),  em Taboão da Serra.  Cido disse que está reunindo “elementos” que fundamentariam o pedido e afirma estar otimista que conseguirá anular a votação.  O vereador não revelou que elementos seriam esses.

A presidência da Câmara e a Procuradoria da Casa atestam que não há como cancelar a sessão, uma vez que ela ocorreu dentro da legalidade, seguindo todas as normas estabelecidas no regimento interno e na Lei Orgânica.

“Vou recorrer ao Judiciário para anular a aprovação das contas. O prefeito usou sem explicação de 1 milhão de recursos do Fundef e a meu ver isso precisa ser melhor investigado”, acusa Cido, que alega já ter reunido vasta documentação visando fundamentar o pedido.

Procurado pela reportagem do Jornal na Net o presidente da Câmara, vereador Macário, garante que não há nenhum “elemento” capaz de justificar uma decisão judicial anulando a sessão.  Ele disse acreditar que o vereador Cido está equivocado, ou mal orientado sobre a legalidade da sessão.

Já a Procuradoria da Câmara Municipal alega desconhecer qualquer motivo capaz de justificar a nulidade da votação das contas do prefeito EVilásio. A Procuradoria atesta que a votação ocorreu dentro dos trâmites legais.

Relembre Aqui como foi a votação das contas do prefeito Evilásio Farias.

Comentários