Aprígio pede a suspensão da cobrança da taxa de esgoto no Taboão

Por Sandra Pereira | 10/02/2010

Um projeto de autoria do vereador Aprígio, aprovado por Unanimidade pela Câmara Municipal de Tabao da Serra, a pede suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade que até a Sabesp faça o tratamento do esgoto coletado. Na prática, a lei vai Reduzir pela metade o valor da conta de água já que determina uma suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade.

"O contrato assinado entre a prefeitura ea Sabesp diz que uma empresa vai coletar e tratar todo o esgoto da cidade. Hoje, a Sabesp faz a coleta na Maioria dos bairros e cobra pelo serviço, mas não faz o tratamento como está definido nenhum contrato" , explica o vereador Aprígio.

Ele afirma que a Lei segue para uma sansão do prefeito Evilásio Farias.


De acordo com o vereador, a cobrança da tarifa referente ao serviço de coleta, tratamento e destinação do esgoto sanitário de todas as residências de Taboão da Serra só PODERÁ ser retomada após um Sabesp comprovar que está realizando o serviço de fato.

O vereador sustenta que atualmente um Sabesp cobra uma taxa de coleta de esgoto Baseada sem consumo de água, refere metade da conta-se a um serviço ea outra metade ao outro.Entretanto, nem ele afirma que toda a água usada pelos moradores de Taboão vai parar na rede coletora de esgoto.

"Hoje o esgoto é despejado de forma errada sem nenhum tipo de tratamento nos córregos da nossa cidade. É por essa razão que um Sabesp não pode continuar recebendo por um serviço que não realiza. Não é justo com os moradores penalizados Serem essa cobrança indevida ", analisa Aprígio.

Comentários