Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública e palestras nesta quarta-feira

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/02/2012

A Comissão permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, dia 8, a sua primeira audiência pública do ano. Na oportunidade serão debatidos quatro temas de interesse da sociedade. Para o vereador Cido (Dem), presidente da comissão, o encontro é importante para aprofundar a discussão em assuntos de interesse do cidadão.

Segundo Cido, o encontro que acontece no plenário da Câmara Municipal será marcado por palestras de interesse do cidadão. “Teremos quatro palestrantes que irão debater com o público presente situações do dia a dia, ações do cotidiano que merecem total atenção da sociedade e também do poder constituído”, lembrou o vereador.

A primeira palestra será ministrada pelo Capitão Will, Comandante da 4ª Cia. do 36º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que abordará o tema: “Direitos Humanos: Coisa de Polícia?”, das 16h às 17h30. Em seguida, o padre Wilson, da Igreja Santa Margarida Maria Alacoque (Jd. São Judas), tratará do tema: “Juventude, Família, Sociedade e Drogas”, das 17h30 às 18h30.

A terceira palestra será dada por um representante da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, que cuidará do tema: “Direitos Humanos sob o enfoque da GCM”, das 18h30 às 19h30. O encerramento será dado pelo Debate do Enquadramento de Assistentes de Desenvolvimento Infantil e Escolar no Estatuto do Magistério e Melhorias para Todos os Profissionais da Educação, das 19h30 às 21h30, o qual contará com a participação da Representante dos Profissionais da Educação, Yara.

O vereador disse que as audiências públicas são um instrumento da Câmara Municipal para ouvir o cidadão e suas reivindicações. “É para isso que existem as audiências públicas. Faço um convite a todos para que compareçam e tragam suas ideias, sugestões e críticas. Somente dessa forma, juntos, poderemos contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Taboão da Serra”.

Serão conferidos certificados de participação a todos os presentes.

Serviço

1ª Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Quarta-feira, dia 8, a partir das 16h30
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Av. Dr. José Maciel, 517 – Jd. Maria Rosa


Comentários