MP aciona moradores para desocupar área em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/01/2012

Mais de 150 moradores do Jardim Novo Record, em Taboão da Serra, estão nesse instante no Fórum de Taboão da Serra para participar de uma reunião com representantes do Ministério Público Estadual visando discutir a desocupação de parte da área, a fim de que as obras iniciadas na região sejam concluídas.

A retirada das famílias promete ser polêmica e as lideranças do movimento reclamam que foram deixadas de fora da discussão. Três famílias retiradas da área devem receber o auxílio Bolsa Aluguel caso se enquadrem nos requisitos da Prefeitura Municipal.

De acordo com informações iniciais a retirada das famílias pretende garantir a construção de 1,5 mil apartamentos na área. Até o momento não foi divulgada a quantidade de famílias que devem deixar a área. As primeiras que devem sair da área são as que moram perto do Córrego Ponte Alta.

Segundo moradores ouvidos pelo Jornal na Net a notificação para comparecimento no Fórum da cidade foi entregue pelas promotoras da cidade em conjunto com a ex-secretária de Habitação Ângela Amaral e apoio policial.

Comentários